terça-feira, 4 de junho de 2013

CARTA CONVITE 1° ENCONTRO DAS CASAS

Salve Hip Hopers!!






Convidamos todas as Casas do Hip Hop para o 1° Encontro das Casas que estamos preparando para o Aniversário de 14 anos da Casa do Hip Hop de Diadema. Segue Abaixo a Carta Convite. maiores informações no acasadohiphop@gmail.com

Carta Convite

A Casa do Hip Hop de Diadema convida a todas as Casas, Centros e demais espaços culturais que tenham como tema norteador a Cultura Hip Hop e sua atuação social, política e artística em todas as suas especificidades, elementos e complexidade, para o “1° Encontro das Casas”, com o objetivo de construir uma rede colaborativa que aproxime os respectivos trabalhos, experiências e atuação.
O Movimento Hip Hop de Diadema, desde 1993 construiu um diálogo, intenso e tenso, com poder público local, dentre os frutos, desta hoje consolidada política pública, está à Casa do Hip Hop de Diadema, fundada em 1999, tornando-se o primeiro espaço cultural a ter oficinas especializadas no Hip Hop, atividades focadas nas necessidades desta manifestação cultural, o pioneirismo de toda experiência fez dela modelo para muitas outras cidades espalhadas pelos estados do país.
Motivados pela necessidade de diálogo, trocas e aprendizado, uma vez que vemos, que hoje em dia, os fazeres culturais se realizam, por meio de redes, parcerias e trocas, concluímos ser urgente a criação de uma organização coletiva, para além dos espaços físicos de cada experiência, das tarefas cotidianas e das realidades locais.
Na certeza de que podemos e temos muito a contribuir com cada Casa ou Centro ou espaço referência, e que estes, por sua vez, tem e também podem colaborar muito conosco.
No momento em que completamos 14 anos de trabalho, Casas do Hip Hop continuam sendo inauguradas e articuladas por vários cantos de nossa nação, novos desafios se apresentam a nós com frequência quase diária, internamente grita a vontade de aproximação com outros atores da nossa cultura e como já dito, externamente fica cada vez mais evidente que o caminho da organização em rede é uma realidade que urge, para todo ator cultural que almeja elevar seus fazeres e saberes, sua autonomia e liberdade e seus valores e verdades.
Diante do presente quadro, A Casa do Hip Hop de Diadema, decidiu que a comemoração de seu Aniversário de 14 anos, seria partilhada com outras “Casas do Hip Hop”, e do desejo de construir um trabalho em rede, entendendo que dos inúmeros parceiros e colaboradores que podemos ter as “Casas”, são fundamentais e essências, depende dessa “Rede das Casas” o amadurecimento, melhoramento e aprimoramento de nossa, ou melhor, de “NOSSAS” atuações.
1° Encontro das Casas será uma reunião de Casas do Hip Hop, Centros de Hip Hop, organizações ligadas a cultural Hip Hop em geral, que irão vivenciar, descobrir e trocar experiências visando a criação de uma rede colaborativa, onde o transito livre dos trabalhos e resultados se fará possível.
A proposta é construir em consenso uma “Carta de Intenções” de colaboração entre as Casas, entre os trabalhos das Casas, toda forma de parceria e colaboração poderá ser discutida, as possibilidades são muitas e não devem ficar limitadas ao documento proposto, inclusive a propositura de outro resultado está aberta.

VAMOS JUNTOS FAZER HIP HOP IRMÃOS E IRMÃS!